As palavras são como cerejas...

Thursday, November 24, 2005

Espartilho



Estava a ouvir a minha mãe falar-me de um livro que leu recentemente, quando me ocorreu a ideia para o próximo texto: a questão da mulher perfeita, o corpo perfeito, a carreira perfeita, enfim, utopias!
Pois é ladies of the world somos constantemente bombardeadas com mulheres perante as quais a maioria de nós se sente inferiorizada, mulheres de peso ideal, pele sem borbulhas, rugas, cicatrizes ou coisas que tais! Além de serem bastante favorecidas pela genética contam também com um guarda-roupa para todas as ocasiões, uma excelente carreira, viagens aqui e acolá e é claro um marido ideal. E vendem-nos todo o tipo de estratagemas, elevadores para o sucesso que na verdade nos custam mais do que se tivéssemos optado pelas escadas.
Abrimos as revistas femininas e deparamo-nos com dietas ultra eficazes, cremes miraculosos e vestuário para o qual obviamente a nossa bolsa é insuficiente. Além disso ensinam também as difíceis artes da sedução e os dez passos para se ser bem sucedida! Curiosamente, apesar da quantidade de mulheres que lê essas revistas não vemos cada vez mais mulheres perfeitas a andar pela rua! Estranho não?
Há ainda o mundo fantástico das estrelas de cinema! Está certo que o cinema contempla a evasão, mas sonharmos desmedidamente com um mundo, um corpo, uma cara que não está ao alcance da maioria das comuns mortais só serve de frustração. E se alivia as mais frustradas, a maioria destas mulheres são exactamente como nós, as mesmas inseguranças, apenas contam com uma equipa fantástica de cabeleireiros, maquilhadores, estilistas, que ajudam a camuflar todos estes medos. Portanto não se martirize quando se olha ao espelho e não parece saída de uma capa de revista.
Se pensava que o tempo do espartilho já tinha terminado, desengane-se, ele apenas assumiu outra forma, num domínio muito mais doloroso, o psicológico.

P.S: Para vos mostrar que não sou só conversa, mostro-vos alguns factos, neste caso duas fotos, que comprovam os milagres que uma boa maquilhagem pode fazer! ;) Sim é a Whitney Houston!

1 Comments:

Blogger Fátima said...

não podias estar mais certa caloirinha. viver de uma obsessão leva-nos para um mundo de ilusões que não é real, do qual acabamos sempre por cair... a televisão, o cinema e todo o ambiente hollywoodesco é puramente artificial. nós temos uma vida real e devemos fomentar outro tipo de coisas...e cabe a cada um decidir!!
gostei do teu blog!
beijinho da amiga da tua madrinha pinypon! hihi*

November 25, 2005  

Post a Comment

<< Home