As palavras são como cerejas...

Monday, January 02, 2006

Girls and Boys...Boys and Girls...


Alguém me disse que quando a musa da inspiração se ausenta e queres mesmo muito escrever um texto, começas por coisas banais como: “estou aqui, sentada na cadeira”, sim, uma coisa praticada pelos génios disse a pessoa! E foi assim mesmo que este texto começou, foi sentada na cadeira que me apercebi que a coisa de que mais tenho ouvido falar ultimamente é o assunto das amizades coloridas! Amizades coloridas? Segundo amigos, conhecidos e afins, amizade colorida é um termo utilizado para designar uma relação especial ou não, entre duas pessoas sem que esta seja um compromisso assumido!
Bela maneira de nos livramos de situações inconvenientes. Sempre que nos apetece temos namorado, no outro dia já não! Ai! A juventude é sem dúvida muito criativa (agora até parecia uma pessoa séria)! Perdoem-me lá a expressão, mas é uma grande forma de satisfazermos as “necessidades” e de pouparmos trabalho! Sim, porque uma relação a preto e branco tem muito que se lhe diga, como diria o outro, “é como uma flor, tem de ser regada todos os dias”! Grande ideia! Estes pensamentos assoberbam-me!
O assunto da colored friendship leva-me a um outro não menos importante, que embora não pareça coloca uma das questões fundamentais de todos os tempos: Será que um rapaz e uma rapariga não podem ser simplesmente amigos? Terá sempre de estar implícita uma química, uma atracção entre os dois?
Aqui começa então uma das maiores discussões de sempre, uns defendem que é absolutamente obrigatório, se os dois gostam muito da companhia um do outro é porque “ali há gato”! Outros defendem um não cerrado, não senhora, se um rapaz se afeiçoa a uma rapariga não quer dizer que se sinta atraído por ela, pode haver empatia mas é igual à que haveria entre rapazes ou raparigas. Então my friends, em que ficamos?
Na minha opinião é obvio que não é algo inevitável, isto é, uma rapariga pode relacionar-se com vários rapazes, sentir grande empatia por todos eles e no entanto não se sentir atraída por nenhum, o mesmo sucede com os rapazes. Está certo, que uma amizade entre rapaz e rapariga é diferente das outras, mas isso não implica que gostem um do outro! Tenho também de admitir que esta amizade pode ser muitas vezes ponto de partida para outras coisas, amizades coloridas, qui ça, namoros!
Ainda assim defendo uma relação saudável entre ambos os sexos, até por que acho que ter amigos e amigas nos proporciona experiências completamente diferentes, as conversas, as piadas, os passatempos são totalmente distintos e acho que devemos desfrutar de tudo isso ao máximo sem que os estereótipos e preconceitos nos caiam em cima.
Desculpem-me se vos fiz perder tempo com assuntos qui ça inúteis, mas é que a deixa “sentada na cadeira” não deu para muito mais. Além disso também tenho de deixar transparecer as minhas preocupações de teenager! =P

3 Comments:

Blogger Admin said...

K TE SENTES MUITO MAIS VEZES NESSA CADEIRA...É o meu desejo pa zahir..
subscrevo quase tudu....mx como habitante em love n posso assinar por bx em tdas as palavras mx a ideia geral..sim estás bein correcta e tu sabes!mimus estreladus

January 02, 2006  
Blogger Admin said...

This comment has been removed by a blog administrator.

January 02, 2006  
Blogger Alexx M. said...

Qto às amizades coloridas, nem vou entrar por aí k tem pano p/ mangas e cd um sabe como há-de chamar à sua relação -- p/ ser sincera tb nc gostei mto d nomear as minhas relações (este é o rapaz com quem eu curto, este é o rapaz com quem eu ando, este é o rapaz com quem eu namoro... K confusão!).
Mas qto à amizade entre um rapaz e uma rapariga, posso dizer-te k pode acontecer. Digo-to pk partilho uma amizade mto especial com um rapaz e nc m senti atraída por ele, nem nc o vi cm mais do k um spls amigo, como um irmão. Posso falar com ele sobre tudo, incluindo problemas ditos femininos, e nc m senti acanhada nem constrangida. E digo-to pk tb já m aconteceu partilhar uma amizade onde havia uma atracção de uma das partes e isso só serviu para impedir k a amizade fosse total e unrestrained.
Enfim, estes são os meus casos pessoais, mas s calhar outros dirão outra coisa.... Já nem sei...

March 28, 2006  

Post a Comment

<< Home