As palavras são como cerejas...

Thursday, September 28, 2006

Monólogo

Hoje prometi a mim mesma que ia mudar...
Eu sei... isso dá-me sempre vontade de rir. Mas temos que ter alguma coisa em que acreditar não?
Vale sempre a pena lutar por qualquer coisa. Não vale?
E porque não acreditar na mudança? P'ra melhor? Ok ok... aqui pra nós...pra quê mentir? Não há plateia portanto, dramatismos aside. Acredita que quero mesmo mudar..preciso que alguém acredite p'ra eu acreditar também... Mas porque hei-de mudar? Hein? Quem me convenceu de que era eu que estava errada e não os outros? E tu? Porque é que não dizes nada... queres fazer-me pensar não é? Não, não quero ouvir a estúpida voz da Consciência! Ela nunca fica do meu lado! Ela e os seus amigos Remorsos deixam-me os nervos em franja! E depois quando estou compenetrada em reunir as tropas, em aguentar o forte, fincar o pé e manter a posição, eis a ogiva...a bomba...a Solidão!
Não não, desta vez não me convencem, podem usar os truquezinhos mais baixos, podem bombardear a minha autoestima... mas eu não vou mudar, porque eu sou mais eu!
Claro que posso mudar, mas se Eu quiser! Se Eu decidir que é pra melhor!
Pensando bem,talvez devesse...
Menos tempestuosa, um pouco menos orgulhosa...
Ah não!Truque baixo... Dúvida existencial.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home